NA PONTE é um trabalho coletivo que Ponte...nas ondas! edita quando se vão cumprir 20 anos da sua existência. Uma experiência inédita, que tem conseguido importantes êxitos nos diferentes âmbitos da sua atuação.

NA PONTE é uma obra que resulta da soma de muitas vontades, de alunos, de professores, de artistas, de profissionais dos meios de comunicação, das emissoras de rádio, de investigadores, antropólogos, educadores, "portadores/as do património"...

Ao longo destes anos Ponte...nas ondas! foi produzindo e criando materiais em diversos formatos. Fazem parte deste trabalho, gravações, textos, desenhos, fotografias, canções, mostras do património comum galego-português...um universo patrimonial que se foi recriando e estudando em diferentes momentos e contextos: nas aulas das escolas, em teatros e salas de concertos, em estúdios de rádio, museus, praças e outros espaços públicos. Estes materiais também têm diversas procedências: do Brasil à Galiza passando por Angola, Moçambique ou Portugal.

Um autêntico trabalho coral que junta as vozes da amizade, as vozes do património comum, da nossa identidade. Um diálogo intergeracional que agora é mostrado através dos seus protagonistas.